Conectar-se

Esqueci minha senha

Top dos mais postadores
Christine_Black (10)
 
Gabi Maia (1)
 

Estatísticas
Temos 5 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Skyniu

Os nossos membros postaram um total de 10 mensagens em 7 assuntos

1 alojamento = 1 hamster - Territoriais e solitários por natureza!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

1 alojamento = 1 hamster - Territoriais e solitários por natureza!

Mensagem por Christine_Black em Dom Out 11, 2015 4:05 am

SE FOR SENSÍVEL NÃO VISUALIZE O SEGUNDO POST DESTE TÓPICO! CENAS FORTES!




Spoiler:

Uma das regras básicas e talvez mesmo a mais importante de todas para manter um hamster saudável e feliz é manter apenas um hamster por alojamento, mas deixem-me que vos explique melhor o motivo.

Na natureza os hamsters, em especial os Sírios, encontram-se apenas para a reprodução, nas noites em que as fêmeas têm o cio, as próprias vão procurar o macho, nunca o macho a fêmea, uma vez que as fêmeas costumam ser mais territoriais que os machos e por esse motivo, se o macho invadir o território da fêmea mesmo quando esta se encontra no cio, é provável que a fêmea o mate para defender o seu território.
Com isto, podemos deduzir que o territorialismo está realmente muito presente nos hamsters.
Após a cópula, que dura apenas cerca de 20 a 30 minutos, ambos separam-se, no entanto ainda assim alguns acabam por se atacar após a cópula, em especial a fêmea ao macho, podendo assim acabar na morte de um deles ou mesmo na de ambos.
Com isto, hamsters são animais territoriais e solitários, que preferem viver sozinhos.

Os hamsters de espécie Roborovski por vezes são vistos em pares familiares na natureza, no entanto, tratam-se de uma mãe com os seus restantes bebés, que nessa fase da vida é normal, uma vez que os bebés dependem totalmente da mãe no primeiro mês de vida.
É também importante entender que o hamster na natureza tem como fugir de uma possível ameaça de outro hamster, o que não ocorre me cativeiro, por maior que o alojamento seja, é-nos impossível dar todas as condições de espaço que os hamsters possuem na natureza, muito menos o mesmo enriquecimento ambiental.
Com isto, manter dois hamsters em um só alojamento não só é considerado crueldade animal em alguns países (Alemanha por exemplo), como também é obrigar os hamsters a viverem tristes, contra a sua natureza e em pleno stress e instabilidade psicológica, é também basicamente impossível manter dois hamsters bem nutridos se viverem juntos, em especial para quem usa a opção de muesli e não de extrusada, tirando o caso do Brasil, alimentar apenas de extrusada não é uma boa nutrição.

Para entender melhor ao que está a condenar os hamsters ao obrigá-los a viver juntos, faça uma comparação: Imagine-se num guarda-vestidos (isto porque até mesmo as maiores gaiolas não representam nem 2% do espaço que eles têm nos seus territórios na natureza!) fechado/a com o seu pior inimigo/a durante a sua vida toda, tendo apenas acesso ao exterior por curtos períodos de espaço e mesmo assim ainda ter de aturar com o seu pior inimigo/a para todo o lado!
Ou imagine-se numa sala sozinho/a a vida toda, visto que a natureza do ser humano é social, essa situação certamente causaria problemas, tais como depressão, ocorre o mesmo com os hamsters, mas ao contrário, uma vez que a natureza deles é o oposto da nossa, ou seja, territorial e solitária, mas o sentimento de viver contra a sua natureza é exactamente o mesmo que nós sentiríamos ao vivermos contra a nossa.
Os hamsters vivem igualmente oprimidos um pelo outro, normalmente o maior e mais forte oprime o menor ou mais fraco, é por esse motivo que também é muito comum hamsters que vivem juntos serem tão assustados e agressivos, uma vez que infelizmente passam a sua vida toda no medo.
Com isto o que quero dizer a cima de tudo é que mesmo que os hamsters não aparentem atacar-se, é importante saber que isso não quer dizer que os mesmos vivam bem e devam continuar juntos, ou seja, mesmo não ocorrendo ataques, os hamsters vivem tristes e stressados, uma excelente prova disso são os hamsters que antes dormiam juntos, são precisamente aqueles que se atacaram e mataram mais rápido.

Não seja mais um, separe os seus hamsters e deixe-os viver livres e sem medos!



O fórum Toca Do Hamster está de momento a juntar o maior número de casos que conseguir para vos provar que isto é algo sério e não se trata de uma brincadeira ou de uma excepção! Por esse motivo, a postagem a seguir são desses casos que o fórum foi recolhendo por toda a internet, se for sensível a cenas fortes ou a sangue, pedimos que por favor não as veja, está ao seu próprio risco a partir daqui.
avatar
Christine_Black
Admin
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 25
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://tocadohamster.forumeiros.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 1 alojamento = 1 hamster - Territoriais e solitários por natureza!

Mensagem por Christine_Black em Dom Out 11, 2015 4:34 am

CLIQUE APENAS SE TIVER ESTÔMAGO FORTE! CENAS FORTES, INCLUEM SANGUE!

Casos recolhidos pela Toca Do Hamster

Spoiler:









História aqui.
avatar
Christine_Black
Admin
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 10/10/2015
Idade : 25
Localização : Portugal

Ver perfil do usuário http://tocadohamster.forumeiros.eu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum